Correio dos Campos

SMCSP promove ação sobre violência doméstica no Terminal Central

Intervenção, que contou com a participação da Patrulha Maria da Penha e da atriz Michella França, mobilizou a população que passava pelo local
9 de março de 2019 às 18:05
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) promoveu, na manhã de sexta-feira (08), uma intervenção sobre violência contra a mulher no Terminal Central. A ação, que contou com a atriz Michella França representando uma mulher agredida pedindo ajuda às pessoas, mobilizou a população que passou pelo local. Na sequência da apresentação, os guardas municipais da Patrulha Maria da Penha distribuíram materiais informativos para os cidadãos, além de orientar a população sobre canais de proteção às mulheres no município.

De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, a ideia principal da representação era chamar a atenção para os perigos e dramas que mulheres em situação de risco estão submetidas diariamente. “A ideia dessa ação era justamente impactar a população que passava pelo terminal sobre o que acontece com diversas mulheres cotidianamente. Muitas mulheres têm perdido a vida, muitas sofrem situações de abuso, ciclos de violência. Então, quando nos deparamos com essas situações, é nosso dever denunciar”, destacou.