Correio dos Campos

Prefeitura assume venda de passagens do transporte coletivo

Medida tem como objetivo ampliar a transparência no município e será implantada de forma gradativa
9 de março de 2019 às 15:56
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel anunciou, na tarde de hoje (08), que a Prefeitura de Ponta Grossa assumirá a gestão da vendas de passagens do transporte coletivo no município. A medida tem como objetivo ampliar a transparência do sistema e será implantada de forma gradativa, através de uma comissão de transição.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Marcelo Rangel comentou sobre a importância da ação e assinou o decreto que cria uma comissão responsável pela transição do sistema de venda de passagens ao município. Na prática, esse é o primeiro passo para que a Prefeitura possa gerenciar as transações e tenha acesso total aos dados, que serão divulgados aos cidadãos através do Portal da Transparência. “Esse é o maior programa de transparência do transporte público de toda a nossa história. Serão abertos todos os dados da movimentação do sistema de bilhetagem para os cidadãos, através do nosso Portal da Transparência”, declara. “Além disso, ao assumir esse serviço, nós também poderemos promover ações de fomento ao uso do transporte coletivo junto às empresas e medidas como a inclusão da compra de vales-transporte por meio do cartão de crédito, situações que podem trazer um impacto muito positivo para o transporte da cidade”, completa Rangel.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a expectativa é de que os ajustes necessários sejam totalmente implementados em até 120 dias. “Esse é um processo complexo e que exige diversas iniciativas. Por isso, nossa expectativa é de que a Prefeitura assuma completamente o gerenciamento do sistema em cerca de120 dias. Também é importante ressaltar que nós estamos quebrando um paradigma com relação ao transporte público, favorecendo a transparência total em relação a arrecadação. Com isso, Ponta Grossa mostra mais uma vez o comprometimento de todos os integrantes do governo em transformar, cada vez mais, o município, fortalecendo a transparência e a responsabilidade com os serviços oferecidos para a população”, finaliza Pellissari.