Correio dos Campos

Afepon realiza manutenção da iluminação na Av. Souza Naves

Ao todo, três regiões receberão os serviços de troca de lâmpadas e equipamentos
9 de março de 2019 às 15:59
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Nesta sexta-feira (08), a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) iniciou a manutenção preventiva da iluminação pública dos chamados “superpostes”, estruturas que possuem 23 metros de altura. O trabalho iniciou pela Avenida Souza Neves, onde estão 61 postes, cada qual com oito lâmpadas, e se estenderá para mais duas regiões.

De acordo com a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, a ação visa melhor ofertar o serviço de iluminação para a população. “A manutenção preventiva inclui não somente as lâmpadas apagadas. Como é um trabalho difícil, devido à altura, nossa equipe realiza a substituição de todas as lâmpadas, do reator e do relé fotoelétrico, sensor que aciona a lâmpada quando anoitece”, afirma.

Na sequência, o trabalho de manutenção preventiva acontecerá no Trevo Prefeito Eurico Batista Rosas, que possui oito superpostes com a mesma característica e finalizando na Avenida Presidente Kennedy, com sete postes, totalizando a manutenção de 76 estruturas. O trabalho em andamento da Afepon tem o apoio da CCR Rodonorte, que auxilia na sinalização dos locais, por serem estes estratégicos e localizados em rodovias.