Correio dos Campos

Fundação de Cultura promove roda de conversa sobre literatura feminina

Encontro será na segunda-feira, 11 de março, com entrada gratuita
7 de março de 2019 às 17:35

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura estão com uma programação especial para o Mês das Mulheres. Na próxima segunda-feira, 11 de março, às 19h, haverá uma roda de conversa sobre literatura feminina, com a participação dos clubes de leitura Só Garotas e Leia Mulheres PG. A proposta é debater autoras que retratam o universo da mulher. O encontro será na Estação Arte (esquina do Terminal Central) e qualquer pessoa pode participar, com entrada gratuita.

“O convite para os clubes de leitura partiu da importância em lermos textos de mulheres e destacar a presença de grandes nomes na literatura feminina. Os clubes de leitura têm feito um ótimo trabalho, trazendo temas de relevância para debate, e nesta edição não será diferente, pois vamos conversar sobre literatura e as constantes lutas das mulheres na sociedade”, ressalta Elisângela Schmidt, coordenadora das ações do Mês das Mulheres na Fundação de Cultura.

Programação

A agenda organizada pela Fundação Municipal de Cultura e instituições parceiras segue até o final do mês. No domingo, 10 de março, o Parque Ambiental receberá a ação ‘Poesia na Bandeja’, com apresentações literárias, artísticas e musicais de integrantes da APLA, ALCG e CCFM. Para fechar a programação, no dia 28 de março a Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei recebe outra roda de conversa, desta vez com o tema ‘Empreendedorismo cultural feminino’. Participarão a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura de Ponta Grossa, Tônia Mansani, a Gestora de Empreendedorismo e Gestão do Território Campos Gerais – Sebrae/PR, Mariana Carvalho Garcia de Souza, e integrantes do Varal das Mina. Será a partir das 19h30, também com participação aberta a qualquer mulher interessada.