Correio dos Campos

Estelionatária é presa durante compra de alto valor em nome de terceiros em PG

Polícia apurou que mulher havia efetuado outras compras na cidade com a documentação apresentada e que causou suspeita
1 de março de 2019 às 09:31

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A funcionária de uma loja localizada na Avenida Dr. Vicente Machado, região central de Ponta Grossa, acionou a Polícia Militar na tarde de ontem (28) para apurar o caso de uma mulher que poderia estar usando documentos de outra pessoa para realizar compras de alto valor no estabelecimento.

Segundo a funcionária, a desconfiança sobre a atitude da cliente veio no momento da apresentação dos documentos de identificação. Ela relatou à PM que a foto apresentada não se parecia com a compradora.

Já no local, policiais questionaram a suspeita sobre o fato. Ela disse não portar nenhum outro documento pessoal e que ação dos policiais tinha causado constrangimento. Diante da dúvida, a equipe informou à cliente que a encaminharia até a delegacia de polícia para esclarecer a situação.

Ao ser informado no caminho que seria crime se estivesse mentindo, a suspeita confessou que pegou o documento de uma conhecida, e que não sabia passar mais informações sobre a procedência da identificação.

Como a polícia verificou que a autora tinha realizado mais compras em outros estabelecimentos comerciais da cidade, ela foi presa e entregue na 13ª Delegacia de Polícia Civil, sendo enquadrada por estelionato e falsidade ideológica.