Correio dos Campos

Meio Ambiente inicia projeto de capacitação para servidores

Proposta é que toda a equipe tenha conhecimento sobre questões atuais envolvendo a Prefeitura e toda a cidade
28 de fevereiro de 2019 às 17:31
Primeiro palestra da capacitação tratou do tema Compliance. (Divulgação/CMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início na última semana a um projeto de capacitação para os servidores que atuam nos diversos departamento da pasta. A proposta é que sejam realizadas reuniões semanais com palestras de diferentes assuntos que estão em pauta na administração municipal e também da cidade, como compliance e plano diretor.

“Esse é um projeto da Educação Ambiental, que vai ser feito durante todo o ano. Começamos com compliance, que é prioridade dentro da administração pública, mas na sequência também terão assuntos que abordam a questão ambiental, o planejamento da cidade com o plano diretor, qualidade dos serviços e diversos outros. Vamos capacitar nossos servidores para os assuntos do momento, não apenas da Prefeitura, mas na cidade também, para que a população tenha retorno de um profissional cada vez mais preparado de dentro da nossa secretaria”, detalha o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

O projeto de capacitação será realizado com toda a equipe da secretaria e teve início com a palestra do advogado Leonardo Mendes, que deu orientações sobre os princípios do conceito de compliance, para que na sequência seja realizado treinamento com os técnicos da Controladoria Geral do Município.