Correio dos Campos

Diretor de site de notícias palestra para alunos de Jornalismo da UniSecal

Evento trouxe informações sobre outras áreas de atuação dentro do jornalismo
26 de fevereiro de 2019 às 16:11
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Na noite de ontem, 25 de fevereiro, alunos do curso de Jornalismo da UniSecal receberam uma palestra sobre ‘Empreendedorismo no jornalismo’. A atividade foi ministrada pelo jornalista Emmanuel Fornazari, diretor geral do ‘NET Esporte Clube’, site direcionado a cobertura de eventos esportivos na região dos Campos Gerais. O evento aconteceu na Unidade Sede do Centro Universitário, dentro da disciplina de empreendedorismo.

Jornalistas empreendedores

Sendo a primeira turma de jornalismo da UniSecal a ter a disciplina de empreendedorismo na matriz curricular, a professora da matéria, Maria Fernanda Cordeiro explica sobre a importância de os alunos aprenderem sobre essa área de atuação. “Vejo isso como uma grande oportunidade. O Emmanuel mesmo comentou que ele não teve essa base na faculdade e que teve que aprender a parte administrativa e de planejamento sozinho. Todas as questões que envolvem o desenvolvimento de um negócio na área de comunicação, os alunos terão dentro da disciplina”, comenta a docente.

Maria ainda ressalta que entender o empreendedorismo ajudará os acadêmicos nos projetos do curso, os quais precisarão desenvolver nesse semestre. “A ideia é trabalhar as duas disciplinas [Empreendedorismo e Projetos Experimentais no Jornalismo] interligadas em alguns momentos”, relata a jornalista.

Palestrante

Formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Emmanuel Fornazari foi: repórter de esportes e política do Jornal da Manhã de Ponta Grossa; produtor, âncora e colunista da Rádio Sant’Ana; e editor-chefe do programa esportivo Show de Bola do SBT. Atualmente, além de diretor geral do NET Esporte Clube, é editor de texto na Rede Massa/TV Guará/SBT e comentarista esportivo do programa Esporte Emoção, da TV Educativa.

A escolha do palestrante foi por conta de os alunos da UniSecal terem a oportunidade de trocar experiências com um jornalista empreendedor. “A partir desse bate papo, os acadêmicos puderam conhecer um pouco mais sobre quais os caminhos, as dificuldades e desafios de criar um negócio”, finaliza Maria Fernanda.