Correio dos Campos

Stocco pede atenção da Prefeitura aos passeios públicos

Vereador lembrou projeto de reparo de calçadas particulares, destacou problemas com espaços do Município e pediu que Prefeitura dê ‘exemplo’ aos proprietários
25 de fevereiro de 2019 às 19:49
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) pediu que a Prefeitura de Ponta Grossa ‘dê o exemplo’ em relação às calçadas sem manutenção. Usando a tribuna, Stocco citou alguns espaços públicos que precisam de reparos por parte do município. Na semana passada, a Câmara discutiu uma proposta do Poder Executivo que aumenta a sanção para os proprietários de imóveis que não conservam os passeios.

“No final de semana acompanhei a demanda dos comerciantes na feira e percebi diversos problemas nas calçadas, em um local onde a Prefeitura deveria realizar a manutenção. Recentemente discutimos aqui o projeto do próprio Executivo sobre reparo dos passeios por parte dos proprietários. O município deveria dar o exemplo. Ele não cuida das próprias calçadas e quer interferir no particular”, destacou.

Stocco ainda lembrou que a Prefeitura quer dar um prazo de 45 dias para que os moradores arrumem as calçadas, e pediu o mesmo período do município para que deixe os espaços públicos em ordem.

Além da demanda da calçada, Stocco ainda recebeu dos feirantes uma sugestão para que o espaço seja restaurado. Os comerciantes relataram problemas de conversação, limpeza e pichações na área utilizada para a realização da feira. O vereador tem uma reunião com o poder Executivo durante a semana para levar as demandas pessoalmente.