Correio dos Campos

Cadastro de ambulantes segue até esta quinta-feira

Prefeitura desenvolverá atividades voltadas a esses comerciantes
25 de fevereiro de 2019 às 20:16
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) divulgou hoje (25) que mais de 350 ambulantes já se registraram no cadastro que vem sido desenvolvido pela pasta desde o início do mês. A intenção é mensurar a atividade na cidade para desenvolver o projeto “Ambulante Legal”, que visa promover ações voltadas a esse público.

O prazo vai até esta quinta-feira (28). “Esperamos mapear este público para desenvolver políticas que ofereçam apoio a estes trabalhadores, como cursos de qualificação profissional, por exemplo”, explica o coordenador de administração da SMICQP, Nilton Bahls.

Entre as ideias previstas também constam kits de identificação, conforme lembra o prefeito Marcelo Rangel. “Vamos uniformizá-los, credenciando-os junto ao governo municipal para ofertar suporte técnico, procurando beneficiar não só os ambulantes, mas também quem usufrui dos seus produtos”, aponta Rangel.

O cadastro está sendo feito na Sala do Ambulante, localizada na sala 12 do Edifício Princesa (em frente ao Ponta Azul). O horário de atendimento vai das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas e os comerciantes devem apresentar uma foto 3×4 do ambulante e seu(s) ajudante(s) e cópias do seu RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser conseguidas junto à Sala de Qualificação Profissional através do telefone 3220-1000, ramal 1250.