Correio dos Campos

Banda-Escola Lyra dos Campos recebe mais de 70 inscrições para teste seletivo

As avaliações iniciam nesta quinta-feira
25 de fevereiro de 2019 às 19:15
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, divulgou a relação dos inscritos para o teste seletivo da Banda-Escola Lyra dos Campos. Ao todo foram 74 inscritos para as 41 vagas ofertadas – com e sem conhecimento musical. Nesta semana acontecem as provas de aptidão, de acordo com os dias e horários disponíveis no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.

Os alunos aprovados terão três aulas semanais, sendo duas aulas práticas e uma aula teórica, todas ofertadas de forma gratuita. Os alunos que necessitarem de transporte coletivo receberão, mediante comprovação de endereço, dois vales transporte por aula. A ‘Escola da Banda’ é a primeira etapa para poder integrar o grupo principal da Banda-Escola Lyra dos Campos.

Seguindo o previsto no edital, o horário estipulado para cada candidato deve ser respeitado, não sendo possível realizar troca de horários. O não comparecimento no teste elimina automaticamente o candidato do processo seletivo. Nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, das 9h às 18h, será a prova com os candidatos para Iniciação Musical 1 (sem conhecimento musical). No dia 01 de março também acontecem as provas para a Iniciação Musical 2 (com conhecimento musical).

Cada candidato passa por uma prova de percepção musical. “É um teste básico, com questões sobre identificação do som do instrumento, perceber se é grave ou agudo, timbre, ritmo, durações e estilos musicais”, conta o diretor artístico da Banda, Francismar de Oliveira. Os inscritos na Iniciação Musical 2 passam também por uma prova prática do instrumento pretendido.