Correio dos Campos

Portadores de Diploma de graduação já podem se inscrever em Monitoria da UniSecal

Atividades iniciam em 1º de março e vão até 30 de junho
22 de fevereiro de 2019 às 16:10
(Imagem: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Estão abertas as inscrições para o ‘Programa de Monitoria de Atualização Didática 2019/1’ da UniSecal. Destinado àqueles que têm diploma em ensino superior, os interessados têm até o dia 26 de fevereiro para se inscreverem nas Unidades I (Barão do Cerro Azul, 827, Centro) ou III (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro) do Centro Universitário. O programa tem como objetivo oferecer aos alunos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu monitorias em docência do ensino superior, além de estimular a frequência de graduados no espaço acadêmico.

A Pró-Reitoria Acadêmico-Pedagógica informa, por meio de edital, que os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, estão com vagas abertas para o processo seletivo. Será ofertada uma vaga por disciplina em cada curso. As atividades do aluno monitor serão realizadas entre os dias 1º de março de 2019 e 30 de junho de 2019, com carga horária compatível à da disciplina em que se realiza a Monitoria.

Quem pode participar?

Poderão participar graduados portadores de diploma de ensino superior, ou que estejam realizando uma pós-graduação lato-sensu (especialização ou MBA) ou stricto sensu (mestrado ou doutorado). Para efetuar a inscrição, os candidatos precisam se dirigir a UniSecal com os seguintes documentos:

– Curriculum Lattes;

– Cópia do Diploma de graduação.

Os selecionados desenvolverão atividades no decorrer do primeiro semestre letivo, havendo a possibilidade de renovação por mais um semestre ao término da Monitoria.

Atividades do Monitor

Durante o programa, o aluno monitor deverá participar de atividades extraclasse; estar presente em aulas teóricas e práticas de pelo menos 75% da carga horária total da disciplina; compor apontamentos sobre as aulas, os quais integrarão os relatórios parciais e finais do programa; entre várias outras atividades que desenvolverão habilidades relativas aos processos didático-pedagógicos do ensino superior.

Todo o trabalho desempenhado pelo monitor deverá ser obrigatoriamente acompanhado pelo professor da disciplina. Ao final do ‘Programa de Monitoria de Atualização Didática’, com suficiência de aproveitamento, dará ao aluno o direito de receber um certificado de participação, conferido e assinado pelo Coordenador do Curso e pela Pró-Reitora Acadêmico-Pedagógica da UniSecal, Rúbia de Andrade Aguiar.

Outras informações

Dúvidas sobre a Monitoria? Basta acessar o site do Centro Universitário (www.unisecal.edu.br) e ir até à aba ‘Serviços Acadêmicos’ > ‘Programa de Monitoria’. Além disso, a UniSecal tem a Central de Relacionamentos nos telefones (42) 3220-6700 ou (42) 9 9107-6446.