Correio dos Campos

Conservatório Maestro Paulino recebe 382 inscrições para 141 vagas

Processo seletivo seguirá durante esta semana
18 de fevereiro de 2019 às 18:36
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, divulgou a relação das inscrições homologadas para o teste seletivo que está selecionando os 141 novos alunos. Ao todo foram 382 inscritos, sendo 99 alunos interessados no Curso Básico (Iniciação Musical 1 e Musicalização Infantil). As inscrições homologadas estão disponíveis no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura e no Diário Oficial do Município.

“O número de inscritos superou nossas expectativas. Com isso, podemos ver que a população tem interesse nos serviços prestados pelo Conservatório, o que nos faz nos dedicar ainda mais para sempre oferecer o melhor serviço na área da música”, conta o diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni.

Apenas para Iniciação Musical 1 foi necessário a realização de sorteio público, pois o número de candidatos foi maior que o de vagas pretendidas. Na Musicalização Infantil, todas as 47 crianças inscritas têm sua vaga garantida para iniciar as aulas a partir do dia 11 de março (conforme o agendamento que será feito por telefone).

Já os candidatos inscritos nos cursos do Ensino Fundamental de Música (canto e instrumentos) participarão a partir desta semana do teste seletivo para concorrer a uma das vagas. Na primeira fase, todos os candidatos inscritos realizarão prova de percepção musical. A prova tem caráter eliminatório e será nesta terça-feira, 19 de fevereiro, conforme os horários que também se encontram no site. Na segunda fase, os candidatos inscritos na categoria ‘sem conhecimento musical específico’ deverão realizar, no dia 20 de fevereiro de 2019, uma entrevista. O agendamento das entrevistas será divulgado juntamente com o resultado das provas de percepção musical. Os candidatos ‘com conhecimento musical específico’ deverão realizar uma prova prática seguida de entrevista, que será realizada no dia 21 de fevereiro. Na prova prática, deverão tocar a peça de confronto, conforme prevista no edital.