Correio dos Campos

Artesãos participam de Feirinha da Benjamin Constant

Parceria de Núcleos da ACIPG possibilita maior variedade de produtos
18 de fevereiro de 2019 às 17:10
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Núcleos de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a convite do Núcleo dos Produtores da Feira Benjamin Constant, participaram no último sábado (16), ao lado do Parque Ambiental, da Feirinha de Hortifrutigranjeiros, comercializando artesanatos. A iniciativa dos produtores fará outras parcerias para incrementar a variedade de produtos e serviços na feira.

De acordo com o coordenador do Núcleo dos Produtores da Feira Benjamin Constant, Jonas Gonçalves Franco, como parte do planejamento estratégico dos produtores, foi criado o projeto Banca da Inclusão, que abre para outras entidades a oportunidade de comercializar produtos, juntamente com os de hortifruti. “Já firmamos parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) que também participará da feira nas próximas semanas”, conta Franco.

Adriana Dural, coordenadora do NAPG, elogiou a ação do Núcleo dos Produtores, com o Programa Barraca da Inclusão, pela abertura de espaço para entidades que queiram contribuir com o comércio da Feirinha. “Nesta primeira semana a experiência foi muito bacana, e a aceitação foi expressiva por parte dos consumidores, por contatem como mais opções de produtos. Pelo resultado, já deixamos nossa participação agendadas duas semanas por mês”, disse Adriana.