Correio dos Campos

Operário perde nos pênaltis e se despede da Taça Barcímio Sicupira

Fantasma volta a jogar em março pela Taça Dirceu Krüger
17 de fevereiro de 2019 às 20:53
(Assessoria Toledo EC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário perdeu nos pênaltis para o Toledo, na tarde deste domingo (17), pela semifinal do Campeonato Paranaense – Taça Barcímio Sicupira Junior. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 e, nos pênaltis, o time da casa venceu por 3 a 1. O jogo aconteceu no Estádio 14 de Dezembro.

O Toledo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, quando Eduardo aproveitou sobra na área e marcou. O alvinegro buscou o gol durante toda a partida e conseguiu empatar aos 43 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Cleyton aproveitou o rebote, tirou a marcação e deixou tudo igual.

Nos pênaltis cobrados pela equipe da casa, Revson marcou o primeiro. Simão defendeu as cobranças de Eduardo e Netto. William e Guilherme Rend marcaram. Nas cobranças do Fantasma, Schumacher chutou para fora, Robinho marcou, Cleyton chutou na trave e Lucas Batatinha teve a cobrança defendida pelo goleiro.

O Operário iniciou o jogo com Simão, Danilo Báia, Rodrigo, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Pedrinho, Dione, Rafinha e Schumacher. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Cleyton e Robinho para saída de Danilo Báia, Rafinha e Pedrinho.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Mais uma vez, tomamos o gol no início do jogo em uma decisão. A equipe sentiu um pouco e depois se acertou no jogo, conseguiu ter o domínio. O segundo tempo foi todo nosso. Acho que a gente merecia um gol até mais cedo por aquilo que a equipe produziu, pelas tentativas. A bola sempre batia em um, o goleiro estava em um dia muito iluminado hoje. Mas futebol é assim, a gente não vai ganhar sempre. Nós temos uma boa equipe, mas o adversário também mostrou por que chegou na semifinal. A gente tentou, durante o jogo todo, buscar o gol. Estamos todos tristes, claro, não é o resultado que queríamos e que poderíamos ter alcançado. Mas agora é assimilar isso e já começar a trabalhar visando o segundo turno”.

Na partida contra o Toledo, o capitão Chicão atingiu uma marca histórica: 100 jogos com a camisa do Fantasma. Nesses anos, foram quatro taças levantadas: Campeão Paranaense 2015, Campeão Brasileiro Série D 2017, Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2018 e Campeão Brasileiro da Série C 2018.

O alvinegro volta a jogar pelo Campeonato Paranaense no dia 10 de março contra o Londrina, às 16h, no Estádio Germano Krüger. A partida é válida pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger.