Correio dos Campos

Prefeitura fecha parceria com empresa de aerossol de Palmeira

13 de fevereiro de 2019 às 16:53
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na última terça-feira (13) a secretária municipal de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminiski, esteve em Palmeira para uma reunião com representantes da indústria de aerossóis, Baston. O encontro foi marcado com a intenção de fechar parceria para realizar trabalhos de revitalização em espaços públicos de Ponta Grossa. A equipe técnica da Secretaria aproveitou a oportunidade para convidar a empresa para fazer parte do programa Selo Social. Participaram da reunião o diretor da Baston Luis Gustavo Malucelli Bacila e diretora da divisão de terceirização Ana Paola Malucelli Bacila Belich.

A empresa já participou de ações na cidade realizando grafites no Centro de Convivência do Idoso em 2017. “Nossa intenção é dar continuidade nesta parceria e trazer mais beleza, cor e animação em espaços públicos. Ter uma empresa parceira das atividades fará com que os lugares usados pela comunidade ganhem mais vida ”, destaca Simone.

A secretaria, através do Selo Social, receberá os empresários na próxima semana para escolher o local que receberá a revitalização. “Estamos ansiosos para fechar o local e podermos pensar nos desenhos que serão trabalhados. Depois deste primeiro passo fecharemos as datas para realizar o trabalho”, explica a superintendente da SMPPS, Isane Kanson.

Selo Social

O Programa Selo Social de Ponta Grossa, criado através da Lei Municipal 7.193, de maio de 2003, visa certificar as empresas e órgãos governamentais, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa.

A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto que a Responsabilidade Social Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral.