AMTT inicia procedimentos para renovação de licenças do transporte escolar
IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), já iniciou a análise de pedidos relacionados à renovação de licenças para operação do transporte escolar no município. As solicitações, de acordo com o departamento de transporte (Detra) da AMTT, devem ser encaminhadas pelos permissionários via protocolo na sede da AMTT ou na praça de atendimento da Prefeitura.
Segundo a diretora do Detra, Rosana Cruz, a previsão é de que o processo de renovação dure até o mês de agosto. No entanto, ela ressalta que os permissionários devem estar atentos, uma vez que os prazos variam conforme as datas em que a documentação é apresentada ao órgão “Nós temos diversos permissionários trabalhando no município e cada um deles acaba tendo um prazo diferenciado devido as datas de realização de pedidos relacionados e a entrega de alguns documentos. Por isso, temos permissionários que devem renovar a licença em fevereiro, março e assim por diante. De qualquer forma, nós reforçamos que as licenças devem ser renovadas dentro do prazo legal de seis meses. Quem não atenta a esse periodo, pode sofrer sanções previstas na legislação pertinente”, explica.
Terminal Rodoviário
De acordo com a AMTT, após a realização do processo de renovação, os permissionários devem se dirigir até setor de fiscalização do transporte escolar e de táxis localizado no piso superior do Terminal Rodoviário – sala 3 – para receber o documento de licença atualizado e o selo de vistoria.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do fone 3901-705