Correio dos Campos

AMTT inicia procedimentos para renovação de licenças do transporte escolar

Solicitações devem ser encaminhadas via protocolo na Praça de atendimento Prefeitura ou na AMTT
13 de fevereiro de 2019 às 17:03

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), já iniciou a análise de pedidos relacionados à renovação de licenças para operação do transporte escolar no município. As solicitações, de acordo com o departamento de transporte (Detra) da AMTT, devem ser encaminhadas pelos permissionários via protocolo na sede da AMTT ou na praça de atendimento da Prefeitura.

Segundo a diretora do Detra, Rosana Cruz, a previsão é de que o processo de renovação dure até o mês de agosto. No entanto, ela ressalta que os permissionários devem estar atentos, uma vez que os prazos variam conforme as datas em que a documentação é apresentada ao órgão “Nós temos diversos permissionários trabalhando no município e cada um deles acaba tendo um prazo diferenciado devido as datas de realização de pedidos relacionados e a entrega de alguns documentos. Por isso, temos permissionários que devem renovar a licença em fevereiro, março e assim por diante. De qualquer forma, nós reforçamos que as licenças devem ser renovadas dentro do prazo legal de seis meses. Quem não atenta a esse periodo, pode sofrer sanções previstas na legislação pertinente”, explica.

Terminal Rodoviário

De acordo com a AMTT, após a realização do processo de renovação, os permissionários devem se dirigir até setor de fiscalização do transporte escolar e de táxis localizado no piso superior do Terminal Rodoviário – sala 3 – para receber o documento de licença atualizado e o selo de vistoria.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do fone 3901-705