Correio dos Campos

Stocco apresenta projeto de ciclofaixa ao reitor da UEPG

Vereador se reuniu com o professor Miguel Sanches Neto para apresentar projeto de ciclofaixa entre o Terminal Central e o Campus da UEPG
11 de fevereiro de 2019 às 16:41
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (REDE) visitou nesta segunda-feira (11) o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Miguel Sanches Neto. Acompanhado do assessor Danilo Matias, Stocco apresentou a Sanches Neto o projeto de criação de uma ciclofaixa que ligaria o Terminal Central de Ônibus e o Campus Central da UEPG – a iniciativa tem sido defendida pelo parlamentar.

Estudante do Curso de Direito da UEPG, Stocco também é defensor das causas de ciclomobilidade e de mobilidade urbana. “Decidi apresentar a proposta ao reitor para que ele também nos auxilie em sensibilizar as autoridades competentes. Esse é um projeto viável e que traria mais segurança para vários ciclistas, entre eles alunos da UEPG”, lembrou Stocco.

O vereador destaca que a bicicleta já é um meio utilizado pelos acadêmicos para se locomoverem até a Universidade – Stocco acredita que o uso do meio de transporte poderia ser intensificado caso houvesse mais estrutura. “Os ciclistas da cidade sofrem com a falta de condições mínimas para pedalar, sejam eles estudantes ou trabalhadores. A falta de ciclovias e ciclofaixas prejudica a todos”, destacou Stocco.

Melhoria do trânsito

Para o parlamentar, o uso da bicicleta é uma das formas para melhorar o trânsito no município. “Nossa cidade é centenária, se continuarmos apostando apenas em medidas para deixar o trânsito menos pior, vamos ter um colapso em breve. Por isso, defendo o uso da bicicleta e de outras formas de transporte alternativo para oxigenar nosso sistema de locomoção”, contou o vereador.