Correio dos Campos

Dupla do Operário fala sobre classificação para semifinal do Paranaense

Zagueiro Sosa e volante Chicão analisam partida contra o Coritiba e projetam sequência do Fantasma no Estadual
11 de fevereiro de 2019 às 18:33
(RBM Assessoria de Imprensa)

COM ASSESSORIAS – Com nove pontos, o Operário Ferroviário garantiu o segundo lugar do Grupo A e a vaga nas semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior no Campeonato Paranaense. Após o empate contra o Coritiba por 2 a 2 no último domingo (10), o zagueiro Sosa e o volante Chicão falam sobre a partida e projetam os duelos decisivos do Estadual.

Para Juan Sosa, o rendimento da equipe apresentou melhora, mas ainda há espaço para evolução nos próximos jogos. “A gente queria vencer. Brigamos pela vitória, foi um grande jogo, mas acho que a gente pode melhorar ainda mais durante a competição. É um campeonato muito equilibrado e temos que entrar cada vez mais fortes, melhorando jogo a jogo”, explica o defensor do Fantasma.

Autor de um dos gols do Alvinegro na partida capitão Chicão, destacou a melhora do time após atuações abaixo da média: “Não vínhamos em uma sequência boa, estávamos devendo, temos essa auto-crítica. Foi uma boa partida, claro que contra uma grande equipe é sempre mais complicado, mas conseguimos suportar bem”, analisa.

Por outro lado, o jogador também realça atenção com um setor específico da equipe: as bolas paradas. “Conseguimos virar o jogo mas tomamos o gol em um lance de bola parada, que tínhamos melhorado nesse aspecto. Temos que conversar e treinar para melhorar esse aspecto”, conclui Chicão.

O Operário enfrenta o Toledo no oeste do estado no próximo domingo (17), às 17h, no Estádio 14 de Dezembro. As semifinais e finais das taças acontecem em jogo único.