Correio dos Campos

Fundação de Cultura abre inscrições para o ‘Sexta às Seis’

As inscrições estarão abertas até o dia 18 de fevereiro
8 de fevereiro de 2019 às 20:42

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abriu esta semana as inscrições para bandas interessadas em participar do projeto Sexta às Seis. Podem se inscrever grupos de Ponta Grossa com, no mínimo, três integrantes e de qualquer estilo musical. Serão selecionadas até 20 bandas, com cachê de R$ 1,2 mil. A novidade deste ano é a exigência de uma música autoral para avaliação.

As inscrições seguem até o dia 18 de fevereiro e podem ser feitas online pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura ou pessoalmente na Mansão Vila Hilda, no horário das 13h às 17h30, portando todos os documentos necessários descritos no edital. Bandas que participaram do projeto em 2017 e 2018 não podem se inscrever este ano, para garantir a rotatividade dos artistas selecionados.

Entre os critérios, o edital prevê que a participação de menores de 18 anos só será permitida com a apresentação de autorização por escrito dos pais ou responsáveis, no ato da inscrição, e que não será permitido um representante para mais de uma banda e nem mais de um representante para cada banda.

A avaliação será feita às cegas, por uma comissão que ouvirá a música autoral enviada no momento da inscrição, dando notas para a qualidade técnica da execução (composição, letra, arranjo, harmonia, timbre e afinação). O resultado será divulgado no dia 07 de março. Já a abertura do Sexta às Seis 2019 está marcado para o dia 15 de março, com uma atração convidada. Qualquer dúvida, após a leitura completa do edital, pode ser consultada pelo telefone 3220-1000 – ramal 2087.