Correio dos Campos

Ação policial resulta em duas prisões, arma apreendida e em carro furtado recuperado

Contra um dos detidos existiam dois mandados de prisão em aberto
6 de fevereiro de 2019 às 14:31

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Denúncias levaram uma equipe policial até um veículo suspeito que estava estacionado na tarde de ontem (05), perto das 15 horas, na frente de um supermercado localizado na Avenida Congonhas, no bairro Chapada, em Ponta Grossa, com quatro ocupantes em seu interior.

Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir da polícia seguindo até a Rua Terezinha Sueli Pereira, onde um dos ocupantes apontou uma arma na direção dos policiais que efetuaram disparos na direção do automóvel. Ninguém foi ferido pelos tiros.

Nesse momento dois suspeitos pularam do carro ainda em movimento e fugiram da polícia sem serem localizados. Já os outros dois rapazes que permaneceram no veículo, um de 22 e outro de 27 anos, foram detidos pelos policiais.

Contra o mais novo deles existiam dois mandados de prisão em aberto, ambos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Segundo a PM, foi ele quem apontou a arma na direção da viatura policial, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas que foi apreendido durante a ação.

Na sequência da operação foi encontrado na casa do rapaz de 27 anos um veículo Ford/Ka, branco, de placas CRL-5693, furtado no último dia 3 na cidade de Tibagi.

Diante do flagrante, os dois rapazes foram detidos e levados até a delegacia de polícia, para onde também foram encaminhados o automóvel recuperado e a arma usada na tentativa de fuga.