Correio dos Campos

Assistência Social compra computadores para melhorar o atendimento à população

5 de fevereiro de 2019 às 21:10
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta semana a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG) começou a entregar computadores aos departamentos que mais necessitam. Ao todo 52 serviços receberão os equipamentos novos e todos serão usados no atendimento ao cidadão. A empresa ganhadora da licitação, Perfil Computadocional Ltda., já entregou o material.

Os equipamentos são destinados a atender os diversos programas, projetos e benefícios estruturados pela Faspg. “A aquisição, em sua maioria, provem de recursos federais e seguem determinações do Ministério de Desenvolvimento Social, que além de suprir as necessidades dos usuários prevê a compra de computadores, notebook, projetores, demais equipamentos de informática e eletroeletrônicos para contribuir no andamento das atividades de cadastramento e outras rotinas administrativas”, destaca a presidente da Faspg, Simone Kaminski.

Os departamentos que começaram a receber o material são ligados a administração da FASPG, Gestão do SUAS/Fundo Municipal e também ao Departamento de Proteção Social Básica na renovação dos já existentes tanto na área administrativa quanto nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “O objetivo é de atualizar programas, dar velocidade e pronta resposta dos sistemas, renovação dos que já se encontram sucateados”, explica Simone.

O investimento foi de R$ 328.107,00. Ainda em 2019 serão licitados mais 18 computadores para atendimento das demais unidades administrativas.