Correio dos Campos

TVE lança novo telejornal

4 de fevereiro de 2019 às 18:36
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A TVE de Ponta Grossa começou a veicular nesta semana o novo Jornal da Educativa, o maior telejornal dos Campos Gerais. O programa ficou fora do ar durante o começo do ano para a construção do novo cenário, digno das grandes emissoras de TV de São Paulo e Rio de Janeiro. Outra novidade importante é que a partir de agora o Jornal da Educativa será interativo, através do WhatsApp número 042-98422-6989.

“O Jornal da Educativa sempre foi marcado pelas matérias bem elaboradas, onde os assuntos são tratados com a profundidade devida para uma melhor compreensão de cada matéria e como elas interferem no nosso cotidiano”, diz Marcelo Franco, diretor de Jornalismo da TVE. “No Governo Marcelo Rangel nós passamos a valorizar também os interesses cotidianos dos Campos Gerais, pois para nós todos são importantes, já que esta é uma TV pública, preocupada com o desenvolvimento da região. Para cumprir essa missão o Jornal da Educativa desempenha o papel de carro-chefe de nossa grade de programas”, comenta o assessor de Programação, Ney Hermann.

Já o Diretor Administrtivo da TV, Luiz Fernando de Sousa, destaca o investimento no novo cenário como um sinal de respeito ao público dos Campos Gerais. “Tudo o que a equipe da TVE faz é movido de genuíno interesse social, pois o povo de Ponta Grossa e região merece o melhor que uma emissora estatal pode fazer”, afirma o diretor. “E a partir de agora o Jornal da Educativa passa a ser interativo, em tempo real, para que todos possam emitir suas opiniões, dentro do ambiente democrático e plural que o bom jornalismo preconiza”, complementa Luiz Fernando de Sousa.

O Jornal da Educativa vai ao ar de segunda a sexta, sempre as 19h30min.