Correio dos Campos

Prefeitura e Óticas Diniz já entregaram 450 óculos para crianças e idosos

4 de fevereiro de 2019 às 18:31
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), e a Ótica Diniz, trouxe mais resultados positivos. Na tarde de hoje (4) mais uma remessa de armações foi entregue, cerca de 10 crianças e idosos, que necessitavam de auxílio na correção de alguma distorção visual, receberam os óculos novos. Desde o início do projeto, aproximadamente 450 pessoas receberam, gratuitamente, o material.

“São projetos como este que fazem a diferença no dia a dia dos que mais necessitam, poder contar com as empresas privadas é ter mais uma maneira de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social, é o que nos incentiva a procurar sempre mais parceiros. Estou muito feliz e agradecida com todos os envolvidos desde o início do projeto, em 2017”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kamisnki.

O público-alvo das doações são crianças de 6 a 12 anos e idosos acima de 60 anos, todos devem conter a indicação médica ou serem devidamente encaminhados por um dos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. “Estou muito feliz, eu vim buscar o óculos para minha netinha de sete anos, ela escolheu um óculos roxo, ficará lindo nela”, comemora a dona Maria Aparecida Fagundes Varela.

Então, se você está precisando de óculos e não tem como comprar ou conhece alguém nessas condições basta orientar que entre em contato com a SMPPS ou com o programa Selo Social, através do telefone 3026-9566 ou pelo e-mail [email protected]. “Essa parceria é uma forma de agradecer a toda população ponta-grossense que nos recebeu com todo carinho e atenção. Poder participar destas ações beneficentes é extremamente valorizo para nós, estamos muito felizes com a loja e nosso crescimento aqui na região. Nossa intenção é de continuar com as doações, ajudando os mais necessitam”, destaca o proprietário das Óticas Diniz de Ponta Grossa, Breno Santos.