Correio dos Campos

Professora de Direito da UniSecal é nomeada Conselheira da OAB/PG

A docente e mais 20 advogados foram empossados para o cargo de conselheiro
1 de fevereiro de 2019 às 12:30
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – No último dia 29 de janeiro, no Auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ponta Grossa (OAB/PG), a professora do curso de Direito da UniSecal, Vanessa Cavalari Calixto foi nomeada como Conselheira da OAB/PG para o triênio 2019-2021. No mesmo dia aconteceu a posse da nova diretoria da instituição, que tem como presidente a advogada Rubia Carla Goedert, a primeira mulher eleita para o cargo.

Com o objetivo de trazer dinamismo e uma melhora na atuação da advocacia em Ponta Grossa, Vanessa foi convidada por membros da antiga comissão para ser conselheira da nova diretoria. Sobre a nomeação, a docente da UniSecal comenta que é “uma satisfação pessoal e profissional, principalmente por ter sido convidada para fazer parte desta nova fase”, afirma Calixto.

Durante o triênio, segundo Vanessa, o conselheiro terá que “observar como a advocacia está sendo pautada e se ela está dentro dos princípios éticos morais da profissão. Também deve fiscalizar a aplicação da receita, apreciar o relatório anual e deliberar sobre o balanço e as contas de sua diretoria, das subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados, além de julgar, em graus de recursos, as questões decididas por seu presidente, diretoria, Tribunal de Ética e Disciplina, Diretorias das Subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados”, explica a professora.

Docente é referência

A professora Vanessa ministra aulas de Direito Administrativo I e II, Processo Administrativo e Trabalho de Curso I. Sobre a conquista e docência em sala de aula, a coordenadora do curso de Direito da UniSecal, Renata Young Blood enfatiza que “a Vanessa é uma referência para os colegas, no que diz respeito à disciplina e comprometimento. Acredito que ela contribuirá muito na OAB/PG”, ressalta a educadora.

A Subseção de Ponta Grossa conta hoje com 2.233 advogados cadastrados das cidades de Ponta Grossa e Carambeí, e na nova diretoria 21 conselheiros foram nomeados para o triênio 2019-2021.