Correio dos Campos

Prefeitura inicia recuperação sustentável de ponte na área rural

Ligação na Colônia Moema utiliza árvores retiradas devido à sua periculosidade
1 de fevereiro de 2019 às 15:52
(Fotos: Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou, no último dia, a recuperação da ponte localizada na Colônia Moema, na área rural de Ponta Grossa. A revitalização era uma reivindicação dos moradores da região e deve ser finalizada até a próxima semana.

Segundo o secretário da pasta, Márcio Ferreira, a equipe de servidores está fazendo a troca das colunas da ligação, promovendo uma reestruturação completa da estrutura. “Estamos utilizando, entre outros materiais próprios, troncos de árvores exóticas que foram retirados de outras regiões devido a sua periculosidade”, aponta Ferreira.

O gestor explica que o objetivo é fornecer mais segurança ao local. “Essa ponte recebe muitos agricultores, com máquinas pesadas, ônibus escolares e veículos em geral. Ela passa por um arroio que também pode ser utilizado como turismo rural, tanto para circuitos ciclísticos quanto para pescarias”, exemplifica Márcio Ferreira, reforçando que a largura da via também foi aumentada.

Para fazer solicitações de reparo a população deve reportar a situação através do sistema Prefeitura 156 para que a demanda seja encaminhada até o setor responsável.