Correio dos Campos

Com prefeitura em ritmo acelerado, Elizabeth Schmidt mantém rotina de visitas municipais

Desta vez, a prefeita esteve na Prolar, na CPS e no Mercado da Família em conversa com servidores municipais
30 de janeiro de 2019 às 20:20
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Nos últimos dias à frente do cargo de chefia do Poder Executivo, a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt prosseguiu, nesta quarta-feira (30), a série de visitas aos departamentos e instituições municipais, reforçando o compromisso de conhecer e conversar com os servidores. A professora fica à frente da Prefeitura até amanhã (31), quando Marcelo Rangel retorna de seu período de férias.

A primeira visita realizada pela prefeita foi à Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), instituição que completa 30 anos em 2019. Na ocasião, Elizabeth foi recepcionada pelo presidente da instituição, Dino Schurtt, e conversou com servidores e munícipes que estavam em atendimento.

“A Prefeitura tem um importante ativo que precisa ser cuidado: cada um dos funcionários que atuam diariamente em cada uma das mais variadas funções, realizando o importante atendimento à população. Não importa a área, sem a dedicação diária dos nossos servidores, nada disso seria possível”, afirmou a prefeita.

Na sequência, Elizabeth Schmidt foi recebida na Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) pelo presidente Eduardo Marques, que apresentou a relação de obras em andamento. Em 2018, o programa ‘Asfalto Cidadão’ da CPS executou 54 trechos de pavimentação, correspondente a mais de seis quilômetros de extensão, um total de nove quadras a mais que no ano anterior e que contemplou 17 regiões da cidade.

Elizabeth finalizou as visitas desta quinta-feira (30) no Mercado da Família, unidade do Centro. O programa pertence à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e oferece ao todo 190 itens de alimentos não perecíveis, perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Em 2018 o programa encerrou o ano com 53.436 atendimentos realizados, nas quatro unidades em funcionamento.

Em conversa com o secretário interino da SMAPA, as autoridades anunciaram que em breve o Mercado da Família passará a atender também aos sábados, resultado de um decreto assinado por Elizabeth. O objetivo é proporcionar os serviços do espaço para um número maior de pessoas.