Correio dos Campos

Ranking nacional coloca UniSecal como a melhor faculdade privada de PG

A UniSecal tem nota 4 no MEC e há seis anos seguidos está entre as melhores universidades do Brasil no ‘Guia do Estudante’
25 de janeiro de 2019 às 16:28
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O ‘Ranking de Cursos’ da Folha de São Paulo determinou que o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), na soma dos cursos que ofertava no segundo semestre do ano passado, é a melhor Instituição de Ensino Superior Privada (IES) de Ponta Grossa. Há 20 anos transformando vidas por meio do ensino, a instituição se destacou em todas as suas seis graduações, ocupando sempre as primeiras posições. O estudo da Folha não avaliou os dois cursos de tecnologia, que não entraram na amostragem.

Segundo a análise, que avalia anualmente 40 cursos de universidades, centros universitários e faculdades com maior número de ingressantes no país, com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha sobre ensino e mercado, a UniSecal teve uma colocação melhor, na soma dos seis cursos avaliados, em relação à soma que os cursos de outras instituições privadas de Ponta Grossa (PR) tiveram.

Centro Universitário com nota 4 no MEC

Com 20 anos de qualidade e tradição no ensino, a UniSecal tem nota 4 no Conceito Institucional (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5), o que comprova a excelência da IES. Além disso, o Centro Universitário está por seis anos consecutivos no ‘Guia do Estudante’ como uma das melhores universidades do Brasil.

Na instituição, são mais de 1,6 mil alunos, 61,3% dos professores são mestres e doutores, 200 empregos diretos e aproximadamente 600 indiretos, com um crescimento médio de 21% ao ano desde 2012.