Correio dos Campos

Rudolf conversa com Procon sobre preço do combustível

Vereador solicitou informações sobre andamento dos trabalhos do órgão em relação ao tema. Procon analisa valores ofertados no município
24 de janeiro de 2019 às 18:36
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) solicitou na quarta-feira (23) informações junto ao Procon de Ponta Grossa sobre a análise que o órgão realiza nos preços de combustíveis praticados pelos empresários. Rudolf conversou com o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, sobre o andamento dos trabalhos.

“Solicitei a informação porque várias pessoas vieram me procurar para conversar sobre o tema. No ano passado, fui um dos vereadores que assinou o pedido de investigação por parte do órgão junto aos postos e agora precisamos nos informar sobre este andamento”, explicou.

Na conversa, Rudolf foi informado de que o Procon solicitou e recebeu dos postos o cálculo que resulta no preço final que cada empresário pratica. Foram mais de 30 respostas às solicitações, segundo o coordenador. “Logo após o início do trabalho do Procon, os valores acabaram baixando um pouco. No entanto não é possível dizer se isso se deve ao processo de investigação ou se é um reflexo da economia brasileira. O que já sabemos é que Ponta Grossa saiu do ranking paranaense entre os cinco municípios com o combustível mais caro do estado”, contou. O resultado final da análise do Procon deve sair dentro de alguns dias.