Correio dos Campos

Professor de Direito da UniSecal é diplomado Conselheiro Estadual da OAB/PR

Docente foi nomeado para compor a Terceira Turma de Disciplina da Comissão Disciplinar do Conselho Estadual da OAB
23 de janeiro de 2019 às 20:59
(Divulgação/OAB-PR)

COM ASSESSORIAS – No último dia 17 de janeiro, o professor da graduação de Direito da UniSecal, Jorge Sebastião Filho foi diplomado como Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento aconteceu no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba, e foi realizado por conta da posse da nova diretoria da Seccional da OAB/PR para o triênio 2019-2021.

João foi eleito ‘Conselheiro’ por meio de eleição realizada no dia 22 de novembro de 2018, a qual concorreu pela Chapa Estadual XI de Agosto. Sobre a diplomação, o professor ressalta que é uma oportunidade para contribuir com a OAB. “Sinto-me muito honrado em ter sido eleito pela classe dos advogados paranaenses para compor o Conselho Estadual, sendo que na eleição a Chapa XI de Agosto obteve aproximadamente 70% dos votos, demonstrando a confiança depositada no grupo que irá conduzir os rumos da advocacia paranaense no próximo triênio”, explica Filho.

O que faz um Conselheiro Estadual da OAB?

O Conselho Estadual é um órgão colegiado que tem por atribuição fiscalizar as inscrições de novos advogados em seu quadro, deliberar sobre assuntos gerais de interesse de toda a classe dos advogados e julgar em grau de recurso os processos administrativos disciplinares instaurados, função está última que será desempenhada pelo docente da UniSecal.

João foi nomeado para compor a Terceira Turma de Disciplina da Comissão Disciplinar do Conselho Estadual da OAB/PR e no Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) ministra as disciplinas de Direito Processual Penal I e II.