Correio dos Campos

Prefeitura oferta novo programa de residência multiprofissional

23 de janeiro de 2019 às 21:45

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMSPG), abre inscrições para processo seletivo dentro do programa de residência multiprofissional em saúde coletiva. São 21 vagas para os cursos de enfermagem, odontologia, medicina veterinária, farmácia, fisioterapia, psicologia e nutrição. As novas ofertas são em parceria com Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage).

As inscrições estarão abertas a partir de amanhã (24) e seguem até o dia 13 de fevereiro. Elas devem ser feitas através da página oficial do Cescage, www.cescage.edu.br. São três vagas para cada uma das sete profissões que estarão disponíveis, todas direcionadas para residentes do primeiro ano. “Para as pessoas que estão procurando uma atividade profissional e trabalho, esta é uma ótima maneira de iniciar. O programa é excelente e garante experiência profissional que é levada para a vida”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Eduardo Coradassi.

As atividades da residência multiprofissional consistem em uma pós-graduação com carga horária de 5.760 horas, que são remuneradas pelo Ministério da Saúde. “O processo de seleção será iniciado, porém a garantia do financiamento depende exclusivamente do Ministério da Saúde, através de edital que será divulgado em fevereiro”, completa Coradassi.