Correio dos Campos

Elizabeth Schimidt realiza visita oficial ao vice-governador Darci Piana

O encontro foi um dos compromissos que a prefeita cumpriu em Curitiba
23 de janeiro de 2019 às 21:19
(Divulgação)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na tarde desta terça-feira (23), a prefeita em exercício Elizabeth foi recebida em uma visita oficial pelo vice-governador do Paraná, Darci Piana, para tratativas sobre investimentos futuros em Ponta Grossa.

Durante a conversa, Piana reforçou a parceria e o compromisso com a cidade de Ponta Grossa e colocou-se à disposição para ações futuras e captação de investimentos. O vice-governador celebrou ainda as obras na Estação Saudades, realizadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio PR), a qual era presidente.

De acordo com a professora Elizabeth, a visita serviu também para estreitar as relações entre o município e o Estado. “Darci Piana sempre foi um grande parceiro estratégico para nosso município e contribuiu para o desenvolvimento do turismo e da cidade de Ponta Grossa. Agora que ocupa a função de vice-governador do Estado a expectativa é que essa pareceria se fortaleça e que contribua para o crescimento na indústria, no comércio e no desenvolvimento social”, declarou.

A prefeita aproveitou a oportunidade para presentear Darci Piana com cervejas artesanais com a temática do Operário Ferroviário, produzidas por uma microcervejaria local e folhetaria sobre o turismo em Ponta Grossa.

Durante sua passagem por Curitiba, Elizabeth Schimidt participou ainda da solenidade de aniversário de 56 anos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da posse da nova diretoria da instituição, que passa a ser comandada pelo executivo Cláudio Stabile com o cargo de diretor-presidente.

Durante a visita, a prefeita se encontrou com o Governador Ratinho Junior e conversou com autoridades, como o diretor-presidente da Sanepar, o secretário estadual do Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná, Valdemar Jorge, o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin e o diretor do Paranacidade, Elizeu Chociai.