Correio dos Campos

Stocco pede ao Procon dados sobre ação nos postos

Vereador cobra resultados de investigação do órgão sobre o valor dos combustíveis. Ação teve início em novembro
21 de janeiro de 2019 às 16:36
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (REDE) solicitou ao Procon de Ponta Grossa informações a respeito do processo de investigação aberto no ano passado sobre o preço dos combustíveis nos postos da cidade. O trabalho do órgão teve início em novembro, após pedidos da população e de membros da Câmara, mas não foram apresentados resultados efetivos sobre o caso.

Stocco pede que o Procon aumente a fiscalização nos postos de combustíveis, que vem sendo alvo de cobrança dos munícipes. “O próprio diretor do Procon já afirmou que os valores encontrados em Ponta Grossa são em média R$ 0,20 mais caros que em municípios vizinhos. Esse valor precisa ser explicado”, pede. No ano passado, o vereador já havia notificado o órgão por conta dos valores referentes ao Gás Natural em Ponta Grossa.

“Queremos estas informações porque é necessário que alguma atitude seja tomada. Precisamos analisar os dados e verificar se é necessário algum novo andamento no processo, como uma investigação por parte do Ministério Público ou outro órgão competente”, explica.

O vereador ainda sugere que os proprietários de postos de combustíveis, com o objetivo de esclarecer as informações ao consumidor, apresentem informações sobre os valores das bombas. “Quem tem um veículo se sente explorado. Todos percebem o valor mais alto que o normal e ninguém dá respostas claras com os motivos”, conta.