Correio dos Campos

Ponta Grossa registra mais dois casos de violência contra mulheres

Casos registrados nos bairros Contorno e Jardim Carvalho aumentam ainda mais as estatísticas das agressões que quase sempre são cometidas por familiares das vítimas
21 de janeiro de 2019 às 11:35

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Duas ocorrências de agressão contra mulheres registradas na noite de ontem (20), nos bairros Contorno e Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, entraram para as estatísticas, já estarrecedoras, dos casos de violência doméstica identificados na cidade.

Aquilo que deveria ser exceção tem se tornado cada vez mais comum nos relatórios oficiais da Polícia Militar, que são enviados diariamente para os órgãos de imprensa da região.

Os números revelam que cada vez é mais difícil receber os informes de ocorrências policiais sem que ao menos um caso de violência doméstica seja relatado.

Prova disso, infelizmente, é que apenas na noite deste domingo mais duas mulheres foram agredidas na cidade. Nos dois casos estavam envolvidos o marido e o antigo companheiro das vítimas.

No primeiro caso, registrado na Rua Alfredo Guimarães Vilela, no Jardim Carvalho, o marido chegou em casa alterado depois de consumir bebidas alcoólicas.

Após ameaçar e xingar a esposa e o filho, o homem tentou agredir fisicamente a mulher, fato que somente não se concretizou graças a ação do filho do casal que impediu o ato truculento do pai. A PM foi acionada e o homem, detido.

Exatamente no mesmo horário do primeiro caso, às 22 horas, uma segunda ocorrência do mesmo gênero acontecia na Rua Antonio Olavo Branco Martins, no bairro Contorno, quando o ex-marido da vítima arrombou a porta da casa e agrediu a mulher de 30 anos, que precisou ser encaminhada por uma equipe do Siate a uma das casas hospitalares da cidade.

Segundo a PM, o autor deixou o imóvel logo depois das agressões, não sendo localizado até o momento.