Correio dos Campos

Prefeita acompanha reforma no Hospital Municipal

Durante visita, Elizabeth Schimidt acompanhou também as obras do Parque Linear e do Lago de Olarias
17 de janeiro de 2019 às 20:59
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na tarde desta quinta-feira (17), a prefeita em exercício Elizabeth Schimidt deu continuidade nas visitas nas obras em andamento em Ponta Grossa. Dessa vez, foi recebida no Hospital Municipal Amadeu Puppi e esteve também na pista de caminhada do Parque Linear e no Lago de Olarias, acompanhada do secretário municipal de Esporte, Marco Macedo e do secretario de Serviços Públicos, Marcio Ferreira.

O primeiro lugar em que a prefeita esteve foi na obra da ala amarela do Hospital Municipal, que passará por reforma e ampliação. A obra que iniciou nesta terça-feira (15), tem previsão de 90 dias de entrega para a primeira etapa e de seis meses para a conclusão.

De acordo com a diretoria do Hospital Municipal, Karin Agner, o espaço que realiza atendimentos de ortopedia e cirurgias ortopédicas possuía antes da obra 18 leitos ativos e regulares e dois de isolamento. “Com a reforma serão construídas 17 novas enfermarias e um total de 42 novos leitos. Esse setor se chamará Unidade de Internação Cirúrgica e passará a receber um número maior de atendimentos que atualmente é de 120 pessoas por mês”, afirma.

Na sequência, a prefeita prosseguiu para acompanhar os investimentos em andamento do Parque Linear, entre o Jardim Europa, Jardim Itália e Vila Cipa, além do Lago de Olarias, que está que recebe os trabalhos de arruamento e paisagismo. “É muito gratificante ver que meses de trabalho técnico e burocrático estão se tornando realidade. Nossa cidade se tornou um grande canteiro de obras. Ponta Grossa ganhará novos espaços para entretenimento e lazer com o futuro complexo do Lago de Olarias e com a conclusão das obas do Parque Linear os moradores dessa região irão se beneficiar com a implantação de pistas de caminhada, ciclovias, quadras para vôlei e futebol de areia, academia ao ar livre e espaços de convivência. Será uma transformação de toda uma região que ganhará mais segurança, desenvolvimento e valorização imobiliária”, afirmou Elizabeth durante a visita.

A prefeita em exercício finalizou as visitas agradecendo os servidores que atuam nas obras de desenvolvimento do município. “Parabenizo as equipes que estão atuando na concretização desses espaços. Tive a oportunidade de conversar com alguns servidores da Secretaria de Serviços Públicos, que estão diariamente no canteiro de obras cumprindo seus afazeres, são pessoas honradas. Por isso que eu sempre destaco, o maior patrimônio que a prefeitura possui são seus valorosos servidores”, destacou Elizabeth Schimidt.