Correio dos Campos

Qualificação Profissional programa ações para ampliar atendimento

No último ano, departamento ofertou qualificação para mais de 9 mil pessoas; novas parcerias e continuidade de ações devem ampliar este número em 2019
16 de janeiro de 2019 às 19:16
Novas opções de qualificação profissional devem ser ofertadas ao longo deste ano. (Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, através do departamento de Qualificação Profissional, está finalizando o planejamento de ações e parcerias para o ano de 2019, com a proposta de ampliar o número de ofertas e pessoas qualificadas este ano, superando a marca de 9 mil qualificações em 2018. A diretora de Qualificação Profissional e secretária interina, Kelyn Kris Gonçalves, já se reuniu com alguns parceiros nos últimos dias para tratar da oferta de cursos e ações voltadas também ao público interno da Prefeitura, servidores, cargos em comissão e estagiários.

“Já recebemos alguns parceiros para pensar em ações conjuntas, como o Senac, Senai e Unicesumar. Nossa proposta é conseguirmos qualificar ainda mais pessoas que em 2018, oferecendo cursos nas áreas de indústria, serviços e vários outros, e criando novos projetos para demandas que estão surgindo, como ofertar qualificação também para os profissionais que trabalham como ambulantes da cidade”, adianta a diretora, Kelyn Kris Gonçalves.

Além da oferta de qualificação para a população, o departamento também deve trabalhar em ações para ofertar qualificação aos funcionários da Prefeitura, bem como dar continuidade ao projeto Três Eixos do Conhecimento. “Estamos trabalhando com muitas novidades para este ano, inclusive a retomada da Feira de Qualificação. Queremos desenvolver ações para continuar capacitando a mão de obra da cidade e também estimular a formação de jovens, através do estágio. Por isso hoje contamos com um departamento específico para atendimento nessa área”, destaca Kelyn.

O departamento de Qualificação Profissional fica no Paço Municipal, no 4 ª andar, e atende das 8h30 às 17h30. Quem tiver interesse, pode procurar a equipe para mais informações sobre os cursos que devem ser ofertados ao longo do ano ou para oportunidades na área de estágio na Prefeitura. Todas as parcerias e cursos ofertados são divulgados através dos canais de comunicação da Prefeitura, site oficial e redes sociais.