Correio dos Campos

Metade dos 10 Centros de Referência da cidade passam por revitalização

5 dos 10 CRAS da cidade estão passando por melhorias
16 de janeiro de 2019 às 18:48
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A população que utiliza os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já percebeu que muitos estão passando por melhorias, desde pequenos reparos, até pinturas e troca de materiais internos. As melhorias iniciaram no final de 2018 e seguem a todo vapor no mês de janeiro. Todos os 10 Cras da cidade receberão estes investimentos, mas os primeiros foram o da Nova Rússia, Vila Isabel, Sabará, Santa Luzia e Jardim Paraíso.

Dentro do pacote de reparos está previsto revisão da parte elétrica e hidráulica, manutenção forro, telhado, portas, janelas, pintura interna e externa. Durante o período das atividades as unidades de atendimento não fecharam, apenas foram direcionadas para outros lugares. “Atualmente o Cras Vila Isabel está atendendo na estrutura da FASPG (Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa), o restante continua atendimento normal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h”, destaca a presidente interina, Isane Kanson.

Com a intenção de acompanhar os reparos que estão sendo feitos, a equipe técnica da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizou uma visita em todas as estruturas. “As estruturas físicas dessas unidades estavam defasadas, não conseguindo atender a população de maneira adequada. Com esses reparos, a estrutura para atendimento aos usuários da assistência social terá mais qualidade além da acessibilidade para pessoas com deficiência”, ressalta Isane.

Hoje os cinco Centros mencionados contam com cerca de 24.275 famílias referenciadas, sendo: Nova Rússia – 4.383, Vila Isabel – 5.114, Sabará – 4.567, Santa Luzia – 3.781 e Jardim Paraíso – 6.430. Em todos os serviços de Cras são realizados trabalhos com o CadÚnico, PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família), atendimentos, acompanhamentos e orientações sobre programas, serviços e benefícios da assistência social, encaminhamentos para a rede sócio assistencial e rede setorial, Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, entre outros serviços.