Correio dos Campos

Elizabeth Schimidt visita obras em andamento em PG

16 de janeiro de 2019 às 19:22
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (16), a prefeita em exercício Elizabeth Schimidt visitou as obras em andamento na cidade de Ponta Grossa. Em companhia do secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’ana, as autoridades estiveram na Rua do Rosário, da Avenida Carlos Cavalcanti e na pista de skate do Complexo da Arena, que retornaram na terça-feira (15), após o período de recesso das empresas que prestam serviço e de férias de alguns servidores municipais.

De acordo com Celso Sant’ana, cerca de 70% da obra na Rua do Rosário já está concluída. “É um investimento de 1.9 milhão e ainda terá um prazo de execução de aproximadamente quatro meses, dentro do prazo vigente”. Com cerca de mil e duzentos metros lineares de obra, o trabalho realizado é de restauração do revestimento asfáltico e estruturação da acessibilidade, com a implantação de piso podotátil e rampas de acesso.

“É impactante o tamanho dessas obras e o trabalho que é realizado para dar suporte ao trânsito pesado, ainda mais em vias de ligação tão importantes para o município como essas duas”, afirmou Elizabeth Schimidt durante a visita.

Concomitantemente as obras acontecem na Avenida Carlos Cavalcanti, que no momento recebe a construção de passeios, também com acessibilidade. “Em seguida iniciaremos o revestimento asfáltico para futura colocação do asfalto, assim como na Rua do Rosário, além do reforço de base e sub-base”, afirma o secretário Celso Sant’ana. O investimento na obra é de aproximadamente 6.5 milhões e, até o momento, está com 10% concluída. O término está previsto para o final de 2019.

Outra construção que as autoridades visitaram foi a pista de skate localizada no Complexo da Arena, que está com as obras praticamente concluídas e já é utilizada pela população. De acordo com a prefeita Elizabeth Schimidt, trata-se de uma grande conquista de lazer para o município. “A pista de skate vai mudar a vida de muitas pessoas. É uma obra projetada com todos os parâmetros e, inclusive, existe a possibilidade de receber um campeonato nacional do esporte em breve, assim que concluída”, garante. A inauguração da pista de skate do Complexo acontece ainda no mês de fevereiro.

Durante a conversa, o secretário de Infraestrutura e Planejamento informou ainda sobre os projetos e licitações em andamento, recordando, inclusive, que iniciam em fevereiro as obras do binário da Avenida Monteiro Lobato, importante via de acesso da cidade, com previsão de investimento de 10 milhões.