Correio dos Campos

Elizabeth Schmidt comandará prefeitura pelos próximos 17 dias

14 de janeiro de 2019 às 18:29
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Em solenidade realizada na última sexta-feira (11), o prefeito Marcelo Rangel formalizou a transmissão de cargo para a vice Elizabeth Schmidt. A partir da assinatura da transmissão, Elizabeth responderá como prefeita em exercício pelo período de 18 dias, de 14 a 31 de janeiro, quando Marcelo Rangel retorna de seu período de férias constitucional. O Decreto Legislativo foi aprovado no dia 17 de dezembro de 2018.

Esta é sexta vez que a professora assume como prefeita interina. Nas demais vezes em que esteve à frente da gestão municipal, a atuação foi tranquila, em exceção a mais recente que coincidiu com a greve dos caminhoneiros, em 2018. Para o atual mandato, o objetivo de Elizabeth é dar ao planejamento que já vinha sendo executado desde o ano passado. “Recebi a confiança do prefeito Marcelo Rangel para substituí-lo e as expectativas não são somente para esses 18 dias, mas sim com o compromisso que assumi desde o começo, que é estar ao lado da Prefeitura todos os dias do mandato”, afirma.

A prefeita em exercício recorda ainda que uma das ações mais importantes no início do mandato é a retomada das obras na Rua do Rosário e na Avenida Carlos Cavalcanti, que retornam nesta terça-feira (15), além das aberturas de licitações voltadas para a Infraestrutura e Planejamento. “É tudo aquilo que a população mais precisa para se locomover pela cidade”.