Correio dos Campos

Oficinas dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana voltam este mês

Participação popular é fundamental para definir o desenvolvimento de Ponta Grossa nos próximos anos
10 de janeiro de 2019 às 18:15
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Ainda no mês de janeiro a população ponta-grossense terá duas oportunidades para discutir o futuro da cidade, apresentar ideias e propor ações relacionadas ao desenvolvimento urbano e a mobilidade. Nos dias 22 e 23 serão realizadas oficinas comunitárias relacionadas aos Planos Diretor (PD) e de Mobilidade Urbana (PlanMob), que estão sendo produzidos pela Prefeitura Municipal, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), junto à Urbtec Engenharia, Planejamento e Consultoria. Os temas trabalhamos nos encontros será Plano de Ação e Investimentos (PAI) e Institucionalização do PDM e do PlanMob.

Com caráter participativo, as oficinas comunitárias iniciaram em 2018 e terão continuidade em 2019. O presidente do Iplan, Ciro Ribas, destaca que a participação da população é imprescindível para a confecção dos planos. “Nós precisamos da mobilização popular para que esses documentos de planejamento atendam às demandas de quem vive na cidade, seja em qual região for”, apontou ele, destacando a oportunidade concreta da comunidade poder participar ativamente das ações governamentais.

Ambas as oficinas acontecem às 18h30, na terça-feira (22) o local escolhido a Associação dos Moradores da Santa Paula, e na terça-feira (34) a atividade será realizada na Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Ponta Grossa (AEAPG). A participação é gratuita e aberta para toda a comunidade. Os relatórios da primeira fase de desenvolvimento dos projetos e demais informações sobre os documentos podem ser conferidos no site http://planodiretor.pontagrossa.pr.gov.br.

Nestas datas também acontecem oficinas técnicas, no período da tarde, estas não são abertas para a comunidade e acontecerão na sede da AEAPG.