Correio dos Campos

AMTT testa implantação de binário na Bonifácio Vilela

Durante o teste, avenida terá sentido inverso pelo período de 21 a 31 de janeiro, para avaliar impacto no transporte coletivo
9 de janeiro de 2019 às 13:44
Trânsito na Avenida Bonifácio Vilela será no sentido bairro-centro. (Divulgação/PMPG)

IMPRENSAPonta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá realizar um teste para implantação de binário na região central, invertendo o sentido da Avenida Bonifácio Vilela e rua Sete de Setembro pelo período de 21 a 31 de janeiro. Durante o período, a AMTT deve avaliar a possibilidade de realizar essa alteração no tráfego definitivamente, dependendo do impacto no transporte coletivo, em relação a agilidade e quilômetro rodado pelos veículos.

O tráfego nas vias ficará da seguinte forma durante o período de testes: o trânsito na Avenida Bonifácio Vilela será no sentido bairro-centro, enquanto o tráfego será no sentido centro-bairro na rua Sete de Setembro. As alterações ocorrerão no trecho das ruas compreendido entre a Avenida Vicente Machado e a rua Dr. Penteado de Almeida.

“Vamos avaliar como fica o fluxo com essas alterações. Esperamos que tenha impacto e traga mais agilidade ao transporte coletivo, além de diminuir a quilometragem dos veículos, um dos itens que compõem a planilha de custo da tarifa do transporte”, explica o presidente da Autarquia, Roberto Pelissari.

Durante este período, além da presença de agentes de trânsito para orientar os condutores, a AMTT também realizará inversões de semáforos, reforço de sinalização e bloqueio de ruas. O trajeto do transporte coletivo será alterado durante os testes. Os ônibus devem subir pela rua Comendador Miró e entrar na rua Coronel Bittencourt, seguindo pela rua Barão do Cerro Azul e retornando ao trajeto normal.

Caso esta alteração tenha resultado positivo e seja definitiva, a AMTT trabalhará na implantação de um viaduto na região, fazendo a ligação entre a rua Sete de Setembro e Alfredo Santana.