Correio dos Campos

Passos e Magno comemoram controle de horas extras

Vereadores realizaram uma série de questionamentos sobre os gastos. Novo presidente proibiu realização de novas horas extras
4 de janeiro de 2019 às 15:16
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Os vereadores Felipe Passos (PSDB) e Dr. Magno Zanellato (PDT) comemoraram a decisão de proibir a realização de novas horas extras na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). A medida foi adotada pelo parlamentar Daniel Milla (PV), novo presidente do Legislativo, com a publicação de um decreto em Diário Oficial. Felipe e Magno vinham realizando uma série de cobranças sobre os gastos do tipo.

De acordo com o levantamento dos parlamentares, na gestão passada o Legislativo vinha realizando gastos consideráveis no que diz respeito a horas extras. “Buscamos informações sobre o assunto e estranhamos os valores gastos com esse tipo de medida. Acredito que a decisão do vereador Milla vai contribuir com a diminuição deste tipo de gasto”, conta Felipe Passos (PSDB).

Já Dr. Magno (PDT) ressalta que a medida é importante, mas que ele e Felipe continuarão fiscalizando possíveis gastos com horas extras. “Notamos que os gastos com horas extras na Câmara eram altíssimos e estavam concentrados em apenas alguns servidores. A decisão do novo presidente é importante, mas nós continuaremos acompanhando essa situação”, destacou o vereador do PDT.

A decisão de Milla prevê que a realização de horas extras só será permitida com a autorização por parte da direção dos departamentos internos, que também devem comunicar o pedido ao presidente. A medida prevê ainda que, caso sejam necessárias, as horas extras serão compensadas com dias de folga aos servidores que precisarem cumpri-las.