Correio dos Campos

Operário empata com Maringá em jogo-treino fora de casa

Equipe será liberada para a folga de Natal e retorna às atividades na quinta-feira (27)
22 de dezembro de 2018 às 13:46
(Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário empatou com o Maringá, na manhã deste sábado (22), em jogo-treino no Estádio Regional Willie Davids. A partida terminou 1 a 1 e marcou o segundo teste do alvinegro na pré-temporada.

Os gols saíram na segunda etapa do jogo. Aos cinco minutos, Dione chutou de fora da área e abriu o placar para o Fantasma. A equipe da casa empatou aos 42 minutos, quando Welton Paraguá balançou as redes.

O alvinegro de Vila Oficinas iniciou o jogo-treino com Matheus, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Gil Paraíba, Cleyton, Rafinha, Lucas Batatinha e Bruno Batata. No segundo tempo, também foram testados: Léo, Yuri, Rodrigo, Jardel, Serginho Paulista, Índio, Xuxa, Dione, Jean Carlo e Schumacher.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “A gente melhorou em relação ao último jogo-treino, principalmente no setor ofensivo, criamos mais movimentações e jogadas de finalização. No estágio em que os atletas se encontram, é natural o cansaço, a perna um pouco pesada e alguns sentirem mais que outros. O jogo foi bom, houve evolução e a gente finalizou bem essa preparação. Infelizmente, tomamos um gol no final em um descuido. Mas o importante é que a equipe evoluiu. E a gente vai trabalhar mais, após o recesso de Natal, para melhorar algumas coisas para a equipe crescer ainda mais”.

Os atletas do Operário serão liberados para a folga de Natal e retornam no dia 27 de dezembro. No dia 29, o alvinegro faz o último jogo-treino do ano, diante do Atlético-PR Sub-20, às 10h30, no CT do Caju. Em janeiro de 2019, os testes serão contra FC Cascavel no dia 5 e Maringá no dia 12. As duas partidas serão em Ponta Grossa.

O Fantasma se prepara para o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 20 de janeiro contra o Paraná, às 17h, na Vila Capanema, e para o Campeonato Brasileiro da Série B, que inicia em 27 de abril.