Correio dos Campos

Batalhão da PM realiza operação contra perturbação do sossego

22 de dezembro de 2018 às 12:49
(Divulgação/1ºBPM)

4º CRPM/1º BPM – Dando continuidade às ações ostensivas da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (21) e madrugada deste sábado (22), em Ponta Grossa, o 1º Batalhão de Polícia Militar deu início a uma operação para coibir casos de perturbação do sossego, delito cuja incidência é comumente maior aos finais de semana, feriados e períodos festivos.

Atendendo aos anseios da população, os esforços foram distribuídos em várias regiões da cidade. Através de um prévio trabalho de inteligência, foram identificados diversos pontos sensíveis do município, eventualmente sujeitos à consumação da infração penal.

Durante as ações policiais, 32 pessoas foram abordadas, durante fiscalizações em bares, lanchonetes e outros pontos de concentração de pessoas. Sendo lavradas 5 notificações de trânsito e apreendido 1 veículo.

Reprimindo as infrações constatadas durante a operação, 02 pessoas foram encaminhadas ao Cartório PM, para lavratura do respectivo Termo Circunstanciado por perturbação de sossego (um rapaz de 22 anos) e desacato (um rapaz de 26 anos). E ainda 01 rapaz de 25 anos foi preso, por tráfico de drogas na vila margarida, onde foi apreendida cinco gramas de cocaína.

O 1º BPM lembra que perturbar o trabalho ou o sossego alheio é uma infração penal que independe de horário, podendo consumar-se a qualquer momento do dia ou da noite.