Correio dos Campos

Padre da Diocese tem história de sua vocação contada em livro

Obra da Editora Ave Maria terá pré-lançamento neste dia 22
20 de dezembro de 2018 às 11:50
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O padre Pedro Cláudio Mendes, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ponta Grossa, dará um dos quatro testemunhos sobre vocação e missão contados no livro ‘As cinco pedras de Davi, histórias reais de fé e amor pela missão católica’, de Thaisa Sallum Bacco e Roberto Mancuzo Junior. A obra tem 168 páginas e narra ainda as trajetórias de Dunga, Irmã Zélia, Astromar Braga e Rodrigo Ferrera.

O pré-lançamento do livro acontecerá no dia 22, às 19h30, na Paróquia Santa Rita. A obra foi publicada pela Editora Ave Maria e custa, no site da editora, R$ 19,92. Conforme nota da editora, o livro oferece a oportunidade de refletir e entender o real sentido da vida, a partir do exemplo dos cinco missionários, pessoas que podem ser importantes instrumentos para a vitória que vem de Deus. “Assim como a pedra utilizada na famosa história bíblica de Davi, que apesar do tamanho, fora usada no momento oportuno pelo jovem guerreiro israelita, sendo suficiente para acertar o gigante Golias com um pequeno seixo coletado a margem do rio. Um verdadeiro conjunto de entrevistas e perfis jornalísticos sinceros sobre os quatro pilares do Catecismo da Igreja Católica: a profissão de fé, os sacramentos da fé, a vida na fé e a oração na vida da fé”, explica o resumo da obra.

Padre Pedro afirma que no livro pode partilhar um pouco do que pensa sobre evangelização, por intermédio do testemunho de sua vocação. “O professor Felipe de Aquino faz a apresentação da obra e recolhe os testemunhos de vocação, de missão dos cinco (evangelizadores). Eu conto como surgiu minha vocação e como eu tenho vivido a evangelização dentro da minha vocação”, explica. O padre acrescenta que a intenção é, com os testemunhos de leigos e consagrados, incentivar a evangelização, a missão, e animar outras pessoas que vivem e querem viver mais intensamente o Evangelho.