Correio dos Campos

Futsal do Alfa Plus tem oito convocados em ‘Seleção dos Campos Gerais’ do Estadual

Sete atletas e técnico Geraldo Machado, o ‘Gegê’, integram equipe que disputará o Desafio de Seleções Regionais organizado pelo Novo Futsal Paraná; disputas serão em fevereiro de 2019
20 de dezembro de 2018 às 16:40
Ala Rafael (foto) é um dos atletas do Colégio Alfa Plus convocado para a Seleção dos Campos Gerais. (João Vitor Rezende/RBM Assessoria)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (20), a coordenação do Novo Futsal Paraná (NFP) divulgou a lista das equipes que irão participar do Desafio de Seleções Regionais do Paraná, que será disputado entre os dias 22 e 24 fevereiro de 2019 em Foz do Iguaçu. Na categoria sub-13, a seleção dos Campos Gerais – que reúne as equipes que representaram a região no Estadual – terá oito representantes do Colégio Alfa Plus, de Ponta Grossa: além de sete atletas convocados, o técnico Geraldo Machado, o ‘Gegê’, foi chamado para comandar o selecionado regional.

Entre os convocados do Alfa Plus para a Seleção dos Campos Gerais estão o goleiro Gabriel Rauch, o fixo Weslei, os alas Lucas Nakazawa, Rafael e Murilo, além dos pivôs Caio e Mateus Dantas. “Esta indicação chega como um reconhecimento pela grande temporada realizada pelos meninos, que mostraram uma evolução técnica extremamente positiva e também conquistaram resultados expressivos nas competições disputadas”, destaca Gegê, que ressalta a força de todo o grupo do Colégio Alfa Plus.

Em 2018, além da disputa do Estadual no Novo Futsal Paraná, o time sub-13 do Colégio Alfa Plus conquistou o título geral da Liga Sul-Norte Pioneiro, sagrou-se campeão da Copa Cidade de Ponta Grossa e vice-campeão da Copa Interestadual do Litoral, disputada nas cidades de Matinhos e Guaratuba. No caso da Liga Sul-Norte e da Copa Cidade de Ponta Grossa, o Alfa Plus também terminou o torneio com a defesa menos vazada.

O Desafio de Seleções

Chegando em sua terceira edição, a competição reúne os melhores atletas das regiões que estão representadas no Novo Futsal Paraná e serve como abertura das atividades da organização para a temporada 2019. Na categoria sub-13, estarão representadas, além da Seleção dos Campos Gerais, as seleções de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba, Maringá, Região Metropolitana de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Região Oeste.