Correio dos Campos

Mercado da Família realiza mais de 53 mil atendimentos em 2018

Programa da Prefeitura oferece produtos com menor valor à população
19 de dezembro de 2018 às 19:54
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – O programa Mercado da Família encerra o ano de 2018 com 53.436 atendimentos realizados, nas quatro unidades em funcionamento. A estimativa é que os produtos comercializados alcançaram em torno de 160 mil cidadãos neste ano. O programa pertence à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e oferece alimentos não perecíveis, perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao todo são 190 itens.

De acordo com o diretor do Mercado da Família, Emerson Sidnei Nunes da Silveira, “além de ajudar na economia das famílias cadastradas, o Mercado da Família tem o objetivo de atuar na regularização dos preços dos produtos na cidade, prestando uma considerável economia no orçamento mensal da população de baixa renda do município”. O diretor acrescenta ainda que o custo-benefício é uma vantagem para quem realiza as compras no local. “Em uma compra geral, os produtos de limpeza são em média 18% mais baratos que nos mercado convencionais, e os alimentos cerca de 22%”, afirma.

Para ser beneficiado pelo Mercado da Família, é necessário realizar o cadastramento sob posse dos documentos pessoais e comprovante de renda. Podem participar do programa famílias com rendas de até 2,5 salários mínimos e 3 para aposentados e servidores públicos. Tanto o cadastro como o recadastramento pode ser realizado em qualquer unidade do Mercado da Família.

A previsão para 2019 é a ampliação do programa, com a abertura de dois novos mercados, um no bairro de Uvaranas e outro no Nova Rússia. De acordo com Emerson Silveira o objetivo é centralizar as unidades em pontos estratégicos da cidade para melhor atender à população.