Correio dos Campos

Afepon realiza mais de 14 mil atendimentos em 2018

O número representa 47% de todas as solicitações recebida na ouvidoria da Prefeitura
19 de dezembro de 2018 às 14:52
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), realizou até o dia 13 de dezembro 14.661 atendimentos à população, destes, 9.697 demandas cadastradas através do sistema 156, canal de comunicação que funciona como ouvidoria para os cidadãos, o que representa 47% das 20.625 dos pedidos no período.

De todas as solicitações realizadas pela população, mais de 95% já foram concluídas e outros 2% foram respondidas ou estão em andamento. De acordo com a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, “a agência tem a função direta de realizar a manutenção, implementação e melhoria da iluminação pública e de todos os próprios públicos de nossa cidade, trabalhando intensamente e buscando a satisfação dos munícipes”.

Entre os atendimentos prestados pela Afepon estão serviços como instalação de luminárias e alterações de potência, além do trabalho de manutenção preventiva de todo os sistemas instalados no município, essencial para a segurança dos cidadãos.

Para a presidente da Afepon, a implantação do sistema 156 da Prefeitura Municipal agilizou o processo e a comunicação entre os cidadãos e a gestão. “Através do sistema de atendimento recebemos as demandas e buscamos a excelência em realizá-las. O sistema é um canal direto entre todos os órgãos da prefeitura e o munícipe, pelo do qual buscamos analisar o feedback das atividades realizadas e, assim, buscarmos melhorias constante nos serviços prestados a todos os cidadãos ponta-grossenses”, afirma Danielle.

O sistema 156

Trata-se de uma solução integrada de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através de um único canal de comunicação, que garante aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada.

O sistema 156 funciona recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas podem ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet. A proposta é ofertar uma ferramenta de gestão, garantindo a equipe de profissionais que irá operacionalizar o atendimento, a central de atendimento para recebimento das demandas e o redirecionamento das chamadas. Dessa forma, todo registro realizado no sistema resulta em resposta ao cidadão.