Correio dos Campos

Doutores Palhaços desvendam sumiço do Papai Noel

Cerca de 1.400 pessoas prestigiam espetáculo de Natal da ONG
18 de dezembro de 2018 às 17:03
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – De maneira muito bem-humorada e em um mundo de fantasia das histórias infantis, os Doutores Palhaços da Organização Não Governamental (ONG) SOS Alegria desvendaram o mistério do desaparecimento do símbolo do Natal, no espetáculo teatral ‘O Papai Noel sumiu”. A peça foi apresentada em três sessões, via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), através do Projeto Salvando Risos 3ª Edição. Cerca de 1.400 pessoas foram no último domingo (16), no Teatro Marista, prestigiar os palhaços mais queridos de Ponta Grossa.

A coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, comemora o resultado do espetáculo. Ela conta que em ambas as sessões para o público pagante alcançou as expectativas registrando um público aproximado de 1.100 pessoas. “Ficamos muito contentes em ver nas duas sessões o Teatro Marista cheio, bem como as gargalhadas do público com nossas palhaçadas. Além disso, nossas peças desempenham uma importante função de sensibilizar as pessoas para a valorização da família, das amizades e de nossas humanidades”, disse, a coordenadora que salienta que além do roteiro ser totalmente inédito, os espetáculos deste ano contatam com uma intérprete de Libras.

Bruno Madalozo, coordenador geral da ONG comenta que os espetáculos tiveram início as 15 horas, com o primeiro de cunho social, com ingressos distribuídos gratuitamente para instituições beneficentes e escolas públicas de Ponta Grossa. “Em cumprimento a Lei Rouanet, distribuímos cerca de mil ingressos para este espetáculo e registramos um público aproximado de 300 pessoas. Em virtude disso, para os próximos espetáculos, entraremos em contato com mais instituições para levarmos para mais longe nosso trabalho e por consequência a cultura em nosso município”, conta.

‘O Papai Noel Sumiu’ faz parte do Projeto Salvando Risos 3ª Edição que foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, o que reafirma a qualidade da peça e do elenco. “Nosso trabalho continua e na Páscoa teremos novidades”, adianta a coordenadora artística da ONG.

Doutores Palhaços completam 10 anos de trabalho em PG

A ONG completa 10 anos de existência já realizou neste período mais de 300 intervenções de humanização no ambiente hospitalar, sendo cerca de 43 mil apenas em 2018. Neste ano, os Doutores Palhaços conquistaram o Selo Sesi ODS 2018 pelo Sistema Fiep, como também uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Atualmente o SOS Alegria conta com cerca de 50 voluntários, sendo 25 ativos em hospitais, que através da humanização, temperado com muito humor, leva alegria para pacientes e familiares no Hospital Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia (hemodiálise), Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON), Hospital Geral Unimed (HGU), Hospital São Camilo, Pronto Socorro Municipal, Hospital da Criança e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Santa Paula.