Correio dos Campos

Stocco dá parecer contrário à emenda que limita Uber em PG

Emenda na Câmara sugeria que número de veículos de aplicativos de transporte tenham mesma limitação que os táxis na cidade
17 de dezembro de 2018 às 18:35
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Membro da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o vereador Geraldo Stocco (Rede) emitiu parecer contrário à sugestão de limitar o número de veículos em Ponta Grossa que trabalham com aplicativos de transporte – como o Uber e o 99pop. A solicitação é do vereador Jorge da Farmácia (PDT), que encaminhou uma emenda aditiva ao projeto de lei 226/2017, que regulamenta o funcionamento destes aplicativos, sugerindo que a cidade limite o número de carros do serviço, assim como faz com a quantidade de táxis.

Stocco afirma que o parecer contrário tem o objetivo de permitir a livre concorrência dentro da cidade. “Acredito que não seja justo limitar qualquer tipo de serviço no nosso município. O serviço aberto dá ao cidadão melhores condições de preço e também a possibilidade de encontrar veículos com mais facilidade. Alterar esta forma de trabalho seria dar um passo atrás, na minha visão”, contou.

O vereador ainda lembrou audiências públicas que realizou sobre o tema. “O serviço do Uber já está consolidado em nossa cidade e todos sabemos que ele veio para ajudar as pessoas. Hoje ainda temos outros aplicativos em funcionamento que aumentam essa concorrência e deixam os preços ainda mais baixos para o usuário. O assunto foi amplamente discutido com a população e acredito que limitar esse número de veículos seria prejudicial para o funcionamento do serviço”, disse.