Correio dos Campos

População pode discutir propostas para os Planos Diretor e de Mobilidade Urbana na próxima semana

12 de dezembro de 2018 às 17:35
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Na próxima semana será realizada mais uma atividade participativa referente à revisão do Plano Diretor (PD) e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). A quinta audiência pública discutirá propostas, tendo como conteúdo as diretrizes de reordenamento territorial, mobilidade urbana e instrumentos urbanísticos considerando as reuniões já realizadas.

Os documentos são produzidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) com a consultoria da Urbtec. O diretor da empresa, Gustavo Taniguchi, explica como será a reunião. “Dando sequência à última Audiência Pública, a qual apresentou as diretrizes gerais para os próximos dez anos do município de Ponta Grossa, o encontro de segunda-feira (17) irá apresentar e discutir as propostas que visam o desenvolvimento sustentável para as zonas urbana e rural”, aponta Taniguchi.

A arquiteta do Iplan Karla Volaco Gonzalez lembra que os relatórios que serão apresentados já estão disponibilizados no site oficial dos planos. “O objetivo é consolidar as discussões abordadas pelas mesas técnicas e oficinas comunitárias desta etapa dos projetos, para dar sequência à próxima fase, que engloba os Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob”, ressalta a arquiteta.

Dúvidas e contribuições podem ser enviadas para o Iplan pelo e-mail [email protected] e mais informações podem ser obtidas no site http://planodiretor.pontagrossa.pr.gov.br.

Próximos encontros

Confira as ações comunitárias já programadas:

17/12 – 18h30: 5ª Audiência Pública – Propostas para o PD e PlanMob

Local: Centro de Cultura (rua Doutor Colares nº436, Centro)

22/01 – 18h30: Oficina comunitária – Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob

Local: A definir

23/01 – 18h30: Oficina comunitária – Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob

Local: A definir

07/02 – 18h30: 6ª Audiência Pública – Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob

Local: Centro de Cultura